Tudo o que você precisa saber sobre o Linkedin


O LinkedIn é uma rede social profissional que permite que os usuários se conectem com outros profissionais e empresas em todo o mundo. Com mais de 740 milhões de usuários em mais de 200 países, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo.

História do LinkedIn


O LinkedIn foi fundado em dezembro de 2002 por Reid Hoffman e Eric Ly e a plataforma foi lançada em 5 de maio de 2003. No primeiro mês, já eram 4500 usuários trocando conhecimentos, novidades e oportunidades do mercado de trabalho.

Apenas em 2011, veio o Linkedin Brasil e atualmente conta com mais de 50 milhões de usuários. A ideia da plataforma é ser uma ferramenta importante para profissionais que buscam se conectar com outros profissionais e empresas em todo o mundo. Buscar oportunidades de emprego, networking e 
aprendizado.

 O LinkedIn Top Voice foi criado pela rede social em 2015 para dar reconhecimento e visibilidade a perfis que compartilham conteúdos relevantes e que agregam valor à comunidade.

Em dezembro de 2016, a empresa foi adquirida pela Microsoft  por US$ 26,2 bilhões. Desde então, o LinkedIn tem crescido rapidamente e se tornou uma das plataformas mais importantes para profissionais em todo o mundo.

Como usar o LinkedIn de forma estratégica


O LinkedIn é uma plataforma muito versátil e pode ser usada de várias formas diferentes. Aqui estão alguns dos usos mais comuns do LinkedIn que usados de forma estratégica pode trazer um benefícios e diferencias para a construção da sua jornada, carreira e imagem pessoal:

Networking: O LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar com outros profissionais em sua área ou setor. Também para se conectar com mentores e autoridades dentro dos temas que você pretende explorar, seja para compartilhar seus conhecimentos ou para aprender coisas novas. Você pode usar a plataforma para encontrar pessoas que trabalham em empresas específicas ou que têm habilidades específicas.

Recrutamento: Atualmente, o LinkedIn uma das principais plataformas de recrutamento do mundo. As empresas podem usar a plataforma para postar vagas de emprego e encontrar candidatos qualificados.

Linkedin Learning: A plataforma conta com cursos e treinamentos sobre assuntos diversos, pode ser acessado de forma gratuita mas o acesso ao certificado é apenas para contas Premium.

Marketing: O LinkedIn também pode ser usado para fins de marketing. As empresas podem usar a plataforma para promover seus produtos e serviços para seu público ideal, assim como todos os usuários podem usá-la para promover-se como profissional, trabalhando sua marca pessoal.

Recursos mais recentes do LinkedIn

O LinkedIn está sempre adicionando novos recursos e melhorias à plataforma. Aqui estão alguns dos recursos mais recentes:

1. Salas do Clubhouse: Uma nova ferramenta chamada Salas do Clubhouse, que permite que os usuários participem de discussões ao vivo sobre tópicos específicos.

2. Vídeos de apresentação: O LinkedIn agora permite que os usuários adicionem vídeos de apresentação a seus perfis. Isso pode ser uma ótima maneira de se destacar da multidão e mostrar suas habilidades e experiência.

3. Eventos virtuais: Com a pandemia COVID-19, muitos eventos presenciais foram cancelados ou adiados. Pensando nisso, o LinkedIn lançou uma ferramenta que permite que os usuários criem e participem de eventos virtuais. Ampliando ainda mais as possibilidades de uso da plataforma.

4. Texto alternativo em anúncios: O texto alternativo será adicionado aos anúncios no feed do LinkedIn para torná-los mais acessíveis.

Novidades do Linkedin para 2023: 

Tomer Cohen, diretor de produtos do Linkedin, compartilhou na plataforma algumas estatísticas e novidades planejadas para 2023. A lista mistura recursos recém-lançados e promessas para 2023. Há uma ênfase em acessibilidade e pesquisa. 

Algumas das novidades são:


1. Descoberta de vagas sem pesquisa: O LinkedIn está trabalhando em uma nova ferramenta “coleções de empregos” que permitirá aos usuários descobrir vagas sem precisar pesquisar para tornar a busca por empregos mais casual e independente do campo de pesquisa.

2. Pesquisa de produtos B2B: Será lançada uma nova ferramenta para expansão do marketplace de produtos e serviços B2B; que permitirá aos usuários pesquisar produtos B2B diretamente na plataforma.

3. Agendamento de publicações: Em breve, o agendamento nativo estará disponível no LinkedIn, facilitando a rotina de criadores de conteúdo.

4. Análise de conteúdo: O LinkedIn está trabalhando para melhorar as opções de analise de desempenho do conteúdo na plataforma. Visualizações mais detalhadas nos painéis de estatísticas para páginas e criadores de conteúdo.


Como otimizar seu perfil do LinkedIn




Se você deseja que seu perfil do LinkedIn seja encontrado pelos mecanismos de pesquisa, é importante otimizá-lo. Aqui estão algumas dicas:

1. Foto de perfil:
Coloque uma foto de perfil que mostre seu rosto e esteja com boa qualidade

2. Foto ou imagem de capa:
Use uma uma foto ou imagem de capa que represente um pouco de você, da sua empresa e/ou dos assuntos que gosta de ver e compartilhar na plataforma. 

3.  Palavra-chave

Escolha com foco para o seu perfil e inclua-a no título do seu perfil, na seção “Resumo” e nas descrições dos seus trabalhos anteriores.

4.  Complete o seu perfil e torne-o "Campeão".

Certifique-se de que seu perfil está completo, com todos os campos necessários preenchidos, seu título, suas experiências, suas informações pessoais. Você pode navegar nas sessões disponíveis do perfil, garantir que todas sejam preenchidas e também marca as opções de privacidade que mais fazem sentido para você. Um perfil completo no Linkedin oferece uma espécie de "selo" de perfil "Campeão" quando se trata de perfis pessoais, isso é importante para ter destaque nas redes. Para páginas empresariais também é importante preencher todos os campos, para passar mais credibilidade no seu negócio. 

E você, já conhecia a história do LinkedIn?

Compartilhe nos comentários o que achou dessa história e como essa rede social tem ajudado você em sua carreira.


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Até a próxima
Th@is
💜

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