O Outono de 2020 - parte 1 de 3

Olá people!!

Como prometi para vocês no post: A quarentena de 2020 (se ainda não leu, clica aí e depois volta), estou aqui, cumprindo direitinho o meu cronograma de #BlogPost na #Quarentena (como estamos chamando), mesmo o correto sendo: #IsolamentoSocial (já que quarentena, é a denominação dada apenas para o período que as pessoas com suspeita ou confirmação de COVID-19 ficam de observação).

E hoje, vim dar minhas boas vindas e falar um pouco sobre o Outono de 2020, que certamente vai ser diferente de todos os outros que eu já ví e muito diferente de outros para a maioria de vocês também.



Hoje, completam-se 2 semanas de isolamento social e espero que minha última doente. Já disse e repito: tenho agradecido a Deus todos os dias por poder estar em casa nesse momento, segura, empregada e podendo me cuidar e produzir ao mesmo tempo. Sem dúvida são tempos difícies, muito mais para uns que para outros, certamente para alguns muito mais difícil que para mim e para outros muito mais fácil também.


NÃO ESTAMOS NO MESMO BARCO!



E como ví em um posto muito sensato: "Talvez em um mesmo mar, mas enquanto uns estão de iates, outros se apoiam em pedações de madeira".


Charge retirada do site do Juca Kafouri - UOL

Justamente por isso, a solidariedade é o mais importante para esse período, e será a palavra desse #outono.

Eu doei algumas refeições pelo Ifood, tem uma opção de doações de refeições no app, já fazia desde que descobri e agora é, ainda mais, um ótimo recurso de ajuda. Tem a possibilidade de doar refeições a partir de R$7,00, assim todos nós, que ainda estamos trabalhando, podemos ajudar com pelo menos uma. Experimentem, é prático e muito gratificante, saber que conseguiu, de alguma forma, contribuir. Ahhh - não é publi post - MAS ALÔÔÔÔ IFOOD!! - Pode ser...



Além disso, também fiz um post informando que estaria dando dicas gratuitas sobre marketing digital e possíveis reivenções digitais para negócios "analógicos", recebi algumas dúvidas e alguns desafios, ainda não sei se vou compartilhar algo a mais sobre isso com vocês, mas estou contribuindo como posso nesse momento. Compartilhando informações sobre a COVID-19 e medidas do governo e também boas nóticas (que incluem muito de solidariedade) para nos dar um pouco de respiro nesses tempos difícies também. Cada um de nós, que temos condições de fazer algo, podemos encontrar um forma de ajudar nesse momento, é de extrema importância para minizar um pouco a dor, o desespero, a solidão, e o desamparo de outros... E não se envergonhe se precisar de ajuda, esse momento é mesmo de reflexão, apoio e é a oportunidade de ajudarmos uns aos outros, sermos mais humildes e unidos.


Uma ligação para os amigos, uma sexta básica para alguém próximo que esteja precisando, algum serviço gratuito que consiga prestar, tudo é válido, Inclusive as lives produtivas (treino em casa, receitinhas, skin care, yoga, aulas de idioma, dicas de psicólogos), também são muito importante nesse momento novo, onde todos nós estamos precisando nos adaptar.


O Outono de 2020, no Brasil, claro, começou no dia 20 de março. Em uma sexta completamente fora do comum. Todos um pouco mais conscientes da importância de ficar em casa, e um bombardeio de informações e desinformações o tempo todo, por todos os meios de comunicação possíveis...


A música de #Raul Seixas, #ODiaEMQueATerraParou tocando por todos os lugares, chuva de vídeos circulavam pelo Whatsapp e pelos perfis do Facebook e Instagram, certamente tiveram alguns TikToks, porém, confesso que esse ainda não estou acompanhando... 



݉🎶
No dia em que todas as pessoas

Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
O planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém
O empregado não saiu pro seu trabalho

Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
,🎶


Mas também, se olharmos a letra, não tinha como não associar àquela sexta-feira, 1º dia de outono, como: O dia em que a Terra parou. E eu nem pensei em outono, minha segunda estação preferida. Estava fazendo contato com as pessoas de perto e de longe para tentar entender um pouco mais o cenário e refletindo sobre a "oportunidade de nos conhecermos melhor, estreitar laços com nossos amigos, família, sobre o quanto nossa vida importa e o quanto, às vezes, é necessário parar." (Trecho tirado do post: A Quarentena de 2020).

Então gripei, como já contei para vocês e com 7 d
ias de outono eu estava me propondo a voltar a escrever, e mais uma crise... (Que ainda vou contar para vocês essa saga com minha saúde que já fez  um ano). A ansiedade conttribuiu para o aumento da dor, as insertezas, as preocupações. 



Algumas pessoas muito próximas são autônomos e MEis e a ajuda do Governo que nunca sai... 

Aprovada pelo senado segunda, mas apenas sancionada pelo presidente ontem, porém, até agora, sem telefone, site ou aplicativo para cadastros e/ou informações...

Auxílio necessário e como ví muita informação errada sobre isso, vale ressaltar, dinheiro nosso, do povo, de nossos impostos que serão revertidos nesse auxílio, tão importante nesse momento, para todos aqueles que mais precisam. Nada mais justo, já que, segundo estudos, o brasileiro trabalha os 5 primeiros meses de cada ano somente para pagar impostos.

 E os profissionais da saúde sem equipamentos, os moradores das comunidades mais carentes sem água e condições de isolamento, os moradores de rua sem provisões e cuidados, os animais domésticos sendo abandonados, a curva de contágio do coronavírus crescendo e algumas pessoas ainda defendendo o isolamento vertical...

E chegamos a mais essa sexta, com mais de 300 mortes do Brasil, e mais de 8 mil contaminados, incluíndo um bebê de 1 mês que nasceu com doença congênita e foi confirmado com o vírus. Quatro mortes em MG e isolamento social total em BH. 

Porém, também chegamos com boas notícias... 


Teve empresa errando...


Separando os arcos, no entando, não fechando as lojas no Brasil...
Mas depois, o MC Donalds passou a operar apenas em delivery e fez um vídeo (para tentar minizar a repercussão negativa):

Eu vou ter que confessar que depois do filme: "The Founder" / "O fundador" - vai ter resenha, claro - nunca mais ví o MC Donalds com os mesmos olhos e esse erro só reafirmou esse sentimento.

Contudo, é preciso entender que a rede é responsável por milhares de empregos e faz parte da nossa "cultura alimentar" assim como de tantos outros países, portanto, fiquei feliz em ver que mudaram de ideia e optaram pelo correto. 


E teve também empresas acertando...














O Mercado Livre, por exemplo, como compartilhei com vocês pelo Facebook e pelo Linkedin, e teve um #timing em #branding e #marketingdeoportunidade acertado e bonito de ver, não só como mareketóloga, mas também como cidadã e consumidora da marca. 
Assim como Ambev, produzindo alcool em gel.

E distribuição de sabonetes, alcool em gel, mantimentos, máscaras, material de limpeza, insumos e alimentos, vindos tanto de empresas quanto de pessoas para necessitados e hospitais. E Então: Bem-Vindo Outono.

A estação de solzinho gostoso e tempo fresco no fim do dia. Dá para renovar o estoque de vitamina D e tomar aquele chocolate quente quando a noite entra. Ou o dia pode começar mais frio para fazermos uma horinha na cama, que o home office permite e lá pelas quatro, aquele solzinho gostoso. Ahh o outono, amo quase tanto quanto o versão, em isolamento ou não...

É mais fácil ficar em casa que no verão, observação importante nesse momento e o clima é todo propício para filmes, pipocas, lanchinos e chazinhos... Tá, e café, para quem gosta de café, eu, sabem... Até curto um capuccino, frapuccino... E a páscoa que está chegando, vai cair muito bem com uns chocolatinhos...

Me deu até vontate de fazer um post sobre: Inspirações de looks e cores outono, que fiz lá em 2014. Só que, além de adaptado para 2020, adaptado também para os dias de home office, que tal? Não dá para ficar todo dia o dia todo de pijama durante todo a "quarentena" né???

Então, por hoje é isso...
Finalizo a parte 1 desse post, como boa profisisonal de marketing é a parte 1 de 3 será feito um artigo em cada mês que o outono contempla... Com esse presente do BACKSTREET BOYS para todos nós que somos fãs, da melhor #BoyBand de todos os tempos:





Continue acompanhando e deixa seus comentários.


Até a próxima
Th@is
💋

Comentários