Dia mundial do Emoji - Das mídias sociais para as empresas

Olá pessoas!
Taaaardeeee!!

Hoje é dia mundial dos EMOJIS!! 🎉
Sim!
Um dia todinho dedicado a esses(as) novos(as) carinhas que estão a cada dia mais presente no nosso dia-dia implementando a nossa comunicação.



Já tem um tempo que estou compartilhando com vocês a importância dos Emojis no cenário atual da comunicação, não só na nossa vida profissional como no meio corporativo, não só eu, como diversos influenciados digitais e especialistas em marketing digital.

Vem conferir!!




Um exemplo, é o Henrique Carvalho do Viver de Blog que preparou alguns posts exclusivos sobre a importância do uso dos emojis alguns dias atrás.





E HOJE o FACEBOOK preparou um lembrete especial para essa data, relativamente nova, para algo que chegou e tomou conta de um espaço que sempre faltou, o complemento da comunicação escrita para que ela pudesse expressar um pouco mais das nossas emoções, assim como fazemos na comunicação verbal, com a complementação da comunicação corporal/gestual.

Transformar um texto em algo menos formal, robusto ou até mesmo rude, sempre foi uma grande dificuldade de todos nós, principalmente se tratando de textos e mensagens empresariais, claro que ainda cabem algumas regrinhas básicas de escrita para o meio corporativo, alguns filtros necessários, para que a comunicação, não se torne inadequada ao ramo da empresa e perfil de seu público, e assim, acabe por atrapalhar ao invés de contribuir.

Mas isso é assunto para uma próxima postagem...
Aguardem!! 😉


Com certeza, se você participa de grupos no Whastapp ou está em qualquer mídia social, você vê um grande uso dos emojis em conversas dentro das redes sociais. Facebook, Instagram e Twitter, são só alguns exemplos de plataformas onde os emojis não são só muito usados, como vistos, por isso, contribuem para aumentar o engajamento das postagens. Então, se sua empresa não usa, já passou da hora de começar. E nem vou falar aqui das empresas que ainda não estão online. Não possuem um bom site e presença nas mídias sociais, o que hoje são pré-requisitos se querem crescer.




Já fiz uma postagem para vocês falando dos novos emojis que chegaram nesse ano de 2018 e a Apple anunciou também hoje, em comemoração ao dia mundial do Emoji, que lançará ainda mais emojis pensando na diversidade...

O design dos novos emojis trás opções mais numerosas de tipos e cores de cabelos e representações de pessoas carecas, bem como novos "rostos sorridentes".  Ao todo são 70 novos pictrogramas, que devem chegar nas próximas semanas ao iPhone, iPad, Apple Watch e Mac por meio de uma atualização de software gratuita. Representatividade dos ruivos, carecas, cacheados e até mesmo da onda de "Matização" aproveitando o grisalho em pessoas mais jovens. Também acho que para a próxima atualização, podem apostar nos cabelos coloridos, em destaque azul e rosa que são os mais usados e os de vovós e vovós de cabelos em cor, não mais só grisalhos, alô alô #Apple rsrs



Vamos falar também um pouquinho, além da influência na mudança da comunicação causada pelos emojis, que hoje já transcendeu a barreira dos adolescentes e já são usados por diversas faixas etárias...
(Na minha família por exemplo todos trocam emojis, dos meus primos mais novos até minha vó... rsrs)

Sobre todo um mercado que os emojis tem movimentado...
São cadernos, itens de papelaria, camisetas, itens de decoração, almofadas, capinhas de celular, brindes e presentes diversos, como canecas, por exemplo, e uma infinidade de itens de emoji que ganharam os nossos corações.
















































Até mesmo o ramo de eventos tem sido movimentado, com as festas de emoji. Como a minha festa de aniversário no ano passado.



comunicação é algo que está sempre em evolução, a língua falada e escrita é constantemente adaptada pelas gerações e já não é novidade que os emojis vieram para, não só complementar, como criar um novo jeito de se comunicar e já há algum tempo transcendeu o pessoal e chegou ao mundo corporativo. A tendência da comunicação nas empresas é o H2H e não mais B2B ou B2C e a comunicação tem se transformado em algo não só impactante e relevante mais, mas também algo direto e emocionalmente envolvente, chegando o mais perto possível da “vida real” dos clientes, principalmente na internet e nas mídias sociais, por isso o marketing tem se tornado cada vez mais forte e relevante e o inboud marketing mais necessário e amplo! 




E a sua empresa? Já está vivendo esse presente? Ou ainda está presa num passado que em breve não existirá mais?



Até a próxima!
Th@is
💋




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