HBO vai igualar salários de homens e mulheres devido ao movimento -Time’s Up - liderado por Reese Witherspoon
No 99º aniversário da Organização Internacional do Trabalho que promove Normas Internacionais do Trabalho, e emprego. Uma excelente notícia pela luta da igualdade salarial entre homens e mulheres.
Vem conferir!
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) está fazendo seu 99º aniversário hoje!
99 anos provendo Normas Internacionais do #Trabalho, o #emprego, a melhoria das condições de trabalho e a ampliação da proteção #social, a #OIT atua no #Brasil apoiando o esforço nacional de promoção do trabalho decente em áreas como o combate ao trabalho forçado e ao #trabalhoinfantil, a #promoção de #igualdade de #oportunidades e tratamento de #gêneros entre outras. 💪💪💪
E eis que hoje, buscando fatos para postar sobre isso me deparo com essa notícia.
Reese Witherspoon na liderança do movimento Time’s Up ( O tempo acabou) que dá assistência legal às mulheres em várias indústrias para prevenir assédio sexual e desequilíbrio de gênero no ambiente de trabalho. Conseguiu convencer os executivos da HBO a igualarem os salários para evitar “diferenças inapropriadas” entre homens e mulheres entre homens e mulheres.
Junto com o movimento “Time’s Up” a atriz ajudou com que a direção da HBO tomasse medidas para que não houvessem disparidades salariais entre os funcionários.
Não é a primeira vez que falo da atriz Reese Whiterspoon aqui no blog, a primeira vez, foi falando sobre o filme Legalmente Loira. No filme a personagem também passava por julgamentos por ser mulher e por ter escolhido adotar o estilo "patricinha" dentro da área tão conservadora que é o direito.
Na vida real, a atriz é miliante pelas causas femininas, e conseguiu com que os executivos dos canais e estúdios HBO igualassem os salários entre homens e mulheres nas produções da empresa.
Produtora e protagonista da série ‘Big Little Lies’, um dos maiores sucessos de 2017 da HBO. A nova determinação da empresa foi confirmada pelo executivo da HBO.
Casey Bloys em entrevista ao site The Hollywood Reporter, disse: “Nós estudamos todos os nossos shows e acabamos de finalizar o processo no qual damos por encerrada a disparidade de salários nas nossas produções."
“Essa foi uma das consequências do movimento e de conversas que tivemos com a Reese”, afirmou o empresário, sem mencionar em quais séries e quais atrizes tiveram seus salários ampliados. Esperamos que todas né??
Também não é a primeira vez que trago a militância feminina como assunto por aqui. É muito importante lutar contra essas diferenças. São pequenos gestos advindos muitas vezes de velhos hábitos que ninguém questiona que dão margem para preconceitos que não cabem mais há muito tempo, mas que ainda em 2018 existem e por isso precisamos lutar contra eles.
Parece uma pequena mudança, que não muda efetivamente o dia a dia de outras mulheres, mas muda sim. A iniciativa do movimento Time’s Up, de Reese e outras atrizes ter conseguido mudar as convenções da HBO com certeza puxará novas vertentes, novos integrantes, movimentos, e assim puxará outras empresas do ramo de entretenimento e a medida que as lutas e vitórias forem tomando forças outras empresas vão sendo obrigadas a fazer o mesmo, até que isso se estenda a todos os ramos e a igualdade de salários seja uma realidade.
E não só a igualdade salarial, mas de igualdade, respeito, cargos de liderança, exposição de ideologias, voz, vez e valorização na profissão.
Afinal como disse Casey Bloys:
"Quando você cria um programa, as pessoas vêm com diferentes níveis de experiências e talvez algumas tenham ganhado prêmios ou algo para deixá-las em evidência. Porém, quando você chega à segunda ou terceira temporada e é um sucesso, é muito difícil justificar a diferença salarial".
E você pode substituir "Programa" por empresa, ou projeto, por exemplo, assim como pode substituir "temporada" por ano, ou resultados, e ver que isso se aplica a qualquer ramo e a qualquer empresa.
Seguimos no acompanhamento e na luta!!
Até a próxima
Th@is
💋
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar sua opinião, volte sempre!