20 filmes de comédias de patricinha adolescente que vale a pena ver de novo! - parte 1

Fim de semana chegando, friozinho marcando presença...
Pra quem vai aproveitar o final de semana para uma maratona de filme + pipoca, fica minha dica de comédias de patricinha adolescente antiguinhas que valem a pena ver de novo. Essa é a parte 1 de 4 pois quero falar o melhor de cada um então serão 4 dias com esse post tema, esse final de semana e a próxima sexta fechando com o último...
ENJOY! 🌟



Provavelmente você já deve ter assistido todos eles, talvez como eu na infância ou na adolescência, mas com certeza valem a pena ver de novo, até porquê agora você terá uma outra visão sobre eles e até poderá ver lições que não viu da primeira vez.
E a boa notícia?
Dá pra ver sozinha ou com as amigas e a maioria tem na Netflix



20 - Material Girls



De 2006 "From USA" com as irmãs Hilary e Haylie Duff. Conta a história de duas patricinhas, irmãs Tanzania "Tanzie" Marchetta (Haylie) e Ava Marchetta (Haylie) socialites herdeiras do império de cosméticos do pai que vê a empresa ameaçada após a morte dele e conta com o apoio da moça que foi babá delas para superar a morte do pai e reerguer o império de cosméticos a beira da falência.


O melhor do filme é ver como elas vão conseguir se virar para salvar o império da família e juntas vão entender uma a outra, e aprender a conviver mesmo sendo tão diferentes as vezes, além disso a parte que mais amamos nesses filminhos a moda...
Aborda mesmo que rapidinho um detalhe muuuuito legal, a customização de roupas, como você pode estar "in" mesmo com roupas antigas e mesmo sem gastar uma fortuna.


Já que falei de um filme de irmãs, vou falar de outro, as irmãs mais conhecidas do mundo cinematográfico e da moda... Se você ainda não adivinho quem são, vou dar outra dica, são gêmeas...
E ai já sabe quem são?

19 - Passport to Paris


Exato: As gêmeas Olsen.


Passport to Paris (Passaporte Para Paris (título no Brasil) também estadunidense só que de 1999, estrelado por Mary-Kate e Ashley Olsen, que também são as produtoras executivas do filme. Tipo "Rainhas da Phohaa todaa"... elas interpretam as irmãs gêmeas Melanie e Allyson Porter em uma viagem para Paris ao encontro do Avô embaixador dos EUA na França. E um dos meus filmes de patricinha preferidos.


Eu tinha doze anos quando assisti pela primeira vez e me apaixonei pelas viagens pelo mundo, pela ideia de conhecer a frança e falar francês, foi ai que nasceu minha vontade de falar francês ainda não falo mas ainda vou falar rsrs



Além da moda da época, que não está só nas roupas mas também nos cabelos e sapatos mostra também todo o estilo delas se vestindo quase iguais e mais uma ve a amizade entre irmãs e a força da família,  mostra algo muito comum na vida de qualquer adolescente a descoberta do amor, a relação com os pais, a dificuldade deles aceitarem que seus "bebês" cresceram e algo pouco falado no "mundo adolescente" mas muito presente hoje, se apaixonar por alguém que mora longe.
Além disso a melhor diversão é sempre tentar adivinhar quem é a Ash e quem é a MK...
Arrisca?

Ash à esquerda MK à direita

18 -  Chatterbox



Filme de 2009 e seu nome vem do nome do concurso que acontece na escola onde se passa o filme... E claro a personagem principal Chelsea (Brianna Joy Chomer) vai disputar nele com Val (Allisson Bailey), mas o interessante é que ela é uma menina tímida e inicialmente entra na disputa para acabar com a tirania de Val, e também para provar para a família que é tão boa quanto seus irmãos.


Principalmente pois a família tende a compará-la à irmã mais velha, que é popular na escola e adora estar na moda, além de ser boa aluna e ter bons namorados e já ela é mais discreta e por isso não explora todo o seu potencial. Não é tão conhecido quanto os outros mas também vale a pena assistir e ver como Chelsea vai acabar se transformando na Val e como ela vai ao final cair na real e percebendo o valor da verdadeira amizade.

Além disso, é muito fácil se identificar com os looks apresentados no filme que não são tão glamourosos quanto os anteriores mas vai nos fazer lembrar de como nós mesmos (adolescentes dos anos 2000) já nos vestimos.


 17 - 10 Things I Hate About You



10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você no Brasil  foi lançado em 1999 e conta a história das irmãs Bianca Stratford que é bonita e popular, mas seu pais não a deixa namorar antes de sua irmã mais velha, sabendo que a irmã Kat Stratford não é muito fã de namoros.


Kat acaba se apaixonando por um garoto que foi pago para conquistá-la pelo affair da irmã e é ai que toda a confusão e parte legal do filme acontece. Além de ter vários elementos dos demais filmes citados esse é baseado em The Taming of the Shrew do autor William Shakespeare, que é o ponto mais considerável do filme.



16 - Crossroads



No Brasil  Crossroads - Amigas para Sempre é o filme de nossa eterna Princesa do Pop Britney Spears, e conta uma historia completa de um drama de meninas deixando a adolescência e chegando a fase adulta. O reencontro das amigas de infância após um ritual muito lindo que vale apena copiar com as bests e o encontro da identidade de cada uma principalmente de Luck (Britney).



Meu segundo favorito da lista, e mostra a amizade entre ela e as amigas Kit (Zoë Saldaña) e Mimi (Taryn Manning) sim, ela mesma, Tiffany Doggett de Orange is The New Black...
e os darmas de cada uma, além da dificuldade de Ben (Anson Mount) de estar dentro desse "mundo feminino" delas com seus próprios conflitos também.


Aborda principalmente a confusão que passa na nossa cabeça nessa fase e também um tema bem delicado na vida de qualquer menina que está se tornando mulher, a escolha da hora correta de perder a virgindade.


O filme traz canções aclamadas da cantora, entre elas: "Overprotected", "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" e "I Love Rock 'n Roll" e só por essa cena já vale apena ver o filme.



Por hoje é isso... amanhã tem a parte 2 aguardem!





Até a próxima
Th@is
💋

Comentários