20 filmes de comédias de patricinha adolescente que vale a pena ver de novo! - parte 2

Olaaá!

Conforme prometi segue a segunda parte do post, sobre 20 filmes de comédias para garotas, aqueles mesmo de patricinha adolescente, que valem a pena ver de novo!
Para curtir o final de semana friozinho com Filme + Pipoca...



ENJOY! 🌟


15 - 13 Going on 30





Conhecido por aqui como De repente 30, mostra o desejo realizado de quase toda adolescente pular para a parte em que estamos adultas e bem sucedidas geralmente aos 30 anos? Pois foi o que desejou Jenna (Jennifer Garner) depois do fracasso de sua festa de treze anos.


Por terem se passado 17 anos desde sua festa de aniversário, ela não conhece sequer o celular, e entra em desespero principalmente ao ter que descobrir toda sua vida novamente com sua colega de trabalho (Judy Greer) Lucy (que era a patricinha esnobe que rejeitava Jenna quando ambas eram crianças), e ao procurar novamente Matt (Mark Ruffalo), seu ex-vizinho e ex-amigo de infância. Chega em sua casa e nem sequer é reconhecida por ele, uma vez que o tempo e as escolhas da vida separam ambos.


Jenna e Lucy trabalham numa revista que está perdendo espaço para uma concorrente e precisa se reestruturar para não fechar e entre tods as descobertas e planos para ajudar a revista tiramos a maior lição de todas...
Precisamos curtir todas as idades da vida e saber que tudo passa, pois a única coisa que não se recupera é o tempo perdido, e mesmo seguindo nossos sonhos precisamos estar atentos às nossas escolhas.


14 - Ela é o cara


Amanda Bynes é a adolescente Viola Hastings, que entra na escola de seu irmão em seu lugar, fingindo ser do sexo masculino, a fim de jogar com a equipa de futebol dos meninos em Ela é o cara ou She's the Man nome original do filme norte-americano de 2006. Também inspirado em William Shakespeare, sua peça teatral Noite de Reis.


O filme mostra uma questão ainda muito atual, infelizmente, desde a peça de 1602 até hoje. A discriminação das mulheres em determinadas áreas como por exemplo o futebol. Mas aborda o tema de forma leve e claro cômica e no fim dá tudo certo. Mostra sobre ir atrás dos seus sonhos e lutar contra qualquer barreira, além de ter no elenco Channing Tatum o eterno Jhon, de querido John sim, principalmente, mas também de O Ataque. Mas esses são filmes para outras listas rsrs




13 -  Nunca Fui Beijada


A protagonista dispensa apresentações nossa eterna Pantera, mas que já fez tantos filmes ótimos...
Never Been Kissed é o título original de Nunca fui beijada de 1999 e é a foto que escolhi para ilustrar a capa do post, do meu "reviw" na Netflix apesar de também poder ser visto em algum dia bom da sessão da tarde. rsrs



Aos 25 anos, Josie é redatora de um renomado jornal. Ela é convocada para uma reportagem que pode ser sua grande chance para tornar-se repórter: disfarça-se como aluna de sua escola de ensino médio para descobrir alguma grande história sobre a vida dos adolescentes.


A reportagem acaba tornando-se uma espécie de chance de viver o que não desfrutou no colegial, mesmo que para isso tenha que contar com a ajuda de seu irmão que também vê a oportunidade de recuperar o tempo perdido e o detalhe é que ela nunca viveu um romance. Mas em sua volta à escola, tudo pode mudar. E em meio a tudo isso ela vai descobrindo que o importante é sempre ser quem é, não se importar com os julgamentos e saber que por mais difícil que sejam as relações as que realmente valem a pena só somam invés de atrapalhar.


12 -  O diário da Princesa


Outra protagonista que dispensa apresentação, Anne Hathaway é Mia Thermopolis emThe Princess Diaries (título original) de 2001 baseado em uma série de onze livros românticos jovem-adultos escritos por Meg Cabot, publicados a partir de 2000 e terminados em 2015.

Não. Princesas nunca cruzam suas pernas em público - tradução livre

Mia é a protagonista. Seu nome original é Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo e é a princesa e herdeira do trono de Genovia, um pequeno principado europeu localizado entre a França e a Itália. Ela mostra sua história através de seu talento oculto, a escrita, narrando os principais acontecimentos de sua vida em seus vários diários pessoais. 

O sonho de toda adolescente né? Bom, até que ela conheça a avó que vai treiná-la para a realeza que é cheia de regras. Mia é conhecida pela sua personalidade sarcástica e não feminina; por possuir seios pequenos, altura de 1,80, cabelo esquisito, e pé extremamente grande. Ela também tem tendência de analisar as coisas e também de se preocupar muito, especialmente com coisas inúteis então imagina a situação...


Mostra a insegurança de todos os adolescentes e como lidar com ela e com a mudança abrupta que acontece na vida dela, que pode acontecer na vida de todos nós (sendo na carreira, uma mudança de casa, relacionamento) que no início parece muito ruim, mas depois se torna bem legal! Fora os looks glamourosos de princesa.



11 - O diário da Princesa 2: Casamento Real



Claro que na sequencia a sequencia do filme anterior rsrs
The Princess Diaries 2: Royal Engagement


Ao contrário do primeiro filme, este filme não é baseado em nenhum dos livros.
Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Então, surge dois pretendentes: Nicholas Devereaux que será rei de Genóvia se Mia não se casar, ou Andrew Jacoby que é seu quase príncipe encantado. E dali mais realezas e risadas.

Dizem que terá um terceiro filme, a última notícia foi de janeiro de 2017, mas nada mais se falou após isso, então vamos esperar.


Amanhã tem a terceira parte... ツ






Até a próxima
Th@is
💋



Comentários