Festas de fim de ano foram boas para setor de cosméticos!

Olá pessoal, como prometido, chegaram as novidades e vamos começar falando de um assunto que interessa a todos nós, empreendedores, futuros empreendedores e também consumidores que todos nós somos, as vendas de fim de ano.

Sabemos que todo fim de ano empreendedores de muitos ramos ficam mais felizes e com muitas expectativas de vendas, pois os presentes de Natal, formatura, aniversário, etc... aumentam significativamente as vendas da maior parte dos ramos de negócios, seja você fabricante ou revendedor, do ramo de produtos ou serviços. E esse ano não foi diferente, apesar das vendas não terem suprido as expectativas esperadas, o aumento das vendas existiu, foi visível e eu trouxe dados interessantes...

O levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) mostra o seguinte:

Os setores com melhor desempenho foram na ordem:

 -- Perfumaria e cosméticos (14%)
-- Óculos, bijuterias e assessórios (14%)
-- Joias e relojoaria (13%)
-- Calçados (8%)
-- Brinquedos (7%)
-- Eletroeletrônicos e eletrodomésticos (6%)
-- Vestuário masculino (5%)

E para confirmar as estatísticas conversei com uma vendedora de cosméticos (setor cujo a pesquisa aponta que teve maior crescimento) para ver se no âmbito dos pequenos negócios também foi notado esse crescimento e desempenho.


Apresento à vocês Lauane Oliveira, consultora Mary Kay. A Mary Kay, acredito eu, despensa apresentações é uma grande e reconhecida marca de cosméticos com aceitação e satisfação enraizada no mercado de vários países, inclusive no Brasil. E a Lauane como parte dessa equipe vai contar um pouco da história dela no ramo de cosméticos através da Mary Kay e sua experiência de venda nesse fim de ano, e separei os principais trechos da entrevista para compartilhar com vocês.


Th@is (Faleiii): - Como você começou na Mary Kay?

"Comecei a vender Mary Kay em fevereiro de 2013, apesar de já conhecer e ser cliente... Me apaixonei pelos produtos apresentados por uma amiga consultora, que acabou me mostrando como funcionava a oportunidade de negócio, que sem sombra de dúvidas foi o MELHOR investimento que eu poderia ter feito."

Th@is (Faleiii): Você se sente satisfeita em trabalhar com seu trabalho?

"O tempo todo, vejo meus clientes realmente felizes com os produtos q eles adquirem... isso me faz sentir bem por vender um produto tão maravilhoso, infelizmente as vezes em outras empresas não temos a oportunidade de ter esse retorno do cliente que a venda direta nos trás, é muito gratificante ver sua cliente te agradecer pelas dicas e as vezes dizer que depois delas sua vida mudou pra melhor."

Th@is (Faleiii): - O que você tem notado sobre o seu ramo de trabalho ultimamente tem realmente melhorado?

 Lauane: - "As pessoas de um modo geral estão se preocupando mais com a beleza, o que acaba gerando ganhos para a área de cosméticos..."


Th@is (Faleiii): Como estávamos conversando, você notou esse "bum" de vendas de cosméticos no fim do ano? 

 Lauane: - "Sem sombra de dúvidas dezembro foi um ÓTIMO mês para vendas!"



Th@is (Faleiii): - Qual a dica que você deixa para as pessoas que estão iniciando ou desejam iniciar nas vendas de cosméticos?

 Lauane: - "Que não pensem duas vezes, pois é um ótimo ramo e com lucros altos. Principalmente a MK que te oferece  vários reconhecimentos, além de trabalhar com produtos maravilhosos. Quem tiver dúvidas quanto ao primeiro passo para o seu negócio basta me contactar que terei enorme prazer em sanar todas as dúvidas e abrir as portas para esse mundo maravilhoso."





Th@is (Faleiii): - E para finalizar não poderíamos deixar de falar de marketing, não é mesmo? Quais estratégias e ferramentas você utiliza para manter e aumentar suas vendas?

 Lauane: - "Mais um ponto forte da MK é que é uma marca bem conceituada no mercado, então muitas pessoas já conhecem e sabem da qualidade, no mais o próprio sistema de vendas definido pela MK é um grande diferencial e auxilia muito no processo de vendas que é a sessão de beleza, o impacto da apresentação dos produtos diretamente na pele da pessoa, para que ela sinta os benefícios é muito importante no processo de vendas, as vezes a pessoa estava pensando apenas em repor sua base que acabou por exemplo e acaba comprando também um hidratante de mãos, por exemplo, simplesmente por ver o quanto o produto é diferenciado. Além disso, também tenho meu cartão de visitas personalizado e entrego para as clientes poderem ter contato comigo sempre e indicarem para suas amigas, pois nada melhor que o bom e velho boca a boa." 

Comentários