Uma das estratégias para alavancar as vendas é sem dúvida a campanha de vendas, que é mais que apenas uma promoção. Escolhe-se um produto, cria-se uma campanha publicitária que pode ser uma promoção com redução de preço, ou apenas a promoção de um produto especial, lançamento de um novo produto, ou mais de uma ao mesmo tempo... O importante, é definir em quais canais será realizada essa promoção, por quanto tempo, se terá ou não a redução de preço, se tiver, fazer o cálculo da promoção para chegar a um preço que compense a redução, e claro, o tema, ai é só lançar uma campanha de acordo com seu posicionamento de mercado e envolver a empresa, funcionários e clientes.
No mês de julho o que não faltam são opções de temas: férias, festa junina, inverno, dia do Homem....
Sim, dia do Homem, poucas pessoas sabem mas dia 15-7 comemora-se o Dia Internacional do Homem.
Desde de 1999 comemora-se O Dia Internacional Homem, a data foi estabelecida pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.
O Dia Internacional do Homem é celebrado no dia 19 de Novembro na maioria dos países, porém Não há uma data específica para se comemorar, portanto há variações de país para país, no Brasil por exemplo, a comemoração acontece no dia 15 de julho, e até pouco tempo, não era utilizado como tema nas campanhas de vendas por aqui. Mas agora parece que está chegando e deve ser para ficar. O Boticário, lançou uma campanha ótima, o novo Malbec, o perfume que já vinha fazendo muito sucesso entre homens e mulheres devido à sua abordagem, como a fragrância do Homem que é e não do Homem que tem, agora vem como presente para o dia do Homem:
E não pense que é a primeira vez, O Boticário já tinha feito uma campanha parecida, também como o tema: Dia do Homem, porém com o perfume Styletto Silver, edição limitada do perfume Styletto, primeira fragrância masculina da marca, que completava 25 anos na mesma época. O produto foi comercializado em comemoração ao Dia do Homem, 15 de julho de 2010, um ano depois da data ter sido agregada ao calendário. E você já pensou em aproveitar a data?
É certo que o Dia do Homem não será um evento por sí só como o Dia das mulheres por exemplo, porém a promoção sempre atraí clientes, e uma campanha de vendas sempre coloca a sua empresa em foco, e ainda tem mais, uma vez que a data não é muito trabalhada você pode ficar no Trands dos buscadores e das redes sociais com sua campanha de vendas quando tiver busca sobre Dia do Homem, vinculada a marketing, promoção, vendas... Viu como é uma ótima ideia...
É certo que agora a proximidade da data impede que seja elaborada uma campanha de vendas, mas nada impede que seja feito uma promoção com pequenas divulgações um número pequeno de panfletos por exemplo, postagens nas redes sociais e site da empresa, e ainda dá para se destacar dos concorrentes que estão todos em clima de férias ou de junina... Um ponto a se pensar eim...
#FICAaDICA! e Feliz dia do Homem para todos os leitores!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar sua opinião, volte sempre!