Mundo Cola: água, açúcar e marketing

Hoje é dia mundial da água, e água, açúcar e marketing tem tudo haver com o dia e com o blog: Faleiii - tudo tem marketing. Não é nem um segredo que que a Coca -Cola é um case de marketing excepcional. E não é difícil entender como um líquido composto por 99% de água com açúcar continua transformando culturas e influenciando a vida de bilhões de pessoas desde sua criação. As espertíssimas estratégias de marketing (desde a invenção do Papai Noel às gigantescas campanhas internacionais) fazem a Coca-Cola ser consumida mais de 900 milhões de vezes por dia, em alguns casos mais até que a própria água.

Pesquisando na internet, vi que a revista Superinteressante fala sobre como a Coca - Cola conseguiu chegar onde está hoje no mercado no documentário “Mundo Cola: água, açúcar e marketing”, de 1998.



E o documentário foi para no cinema: Mundo-Cola - A história por trás da bebida nº 1 do mundo, mais consumida até que a água.


O poder de influenciar comportamentos inserindo o estilo de vida estadunidense, a relação com a política (com guerras ou com a paz a empresa sempre se aproveitou das situações), e a influência em fatos históricos do séc. XX fazem a Coca-Cola ser muito mais do que uma empresa de bebidas. Como um elixir medicinal, inventado por um farmacêutico dependente de morfina, transformou-se na bebida mais adorada em todo o planeta e capaz de influenciar a vida de bilhões de pessoas???

FALEIII - TUDO TEM MARKETING!

Se você também se interessou, vale a pena tirar um tempinho e assistir a história toda e saber se você também foi influenciado pela Coca-Cola, sem nem ter se dado conta.


E para quem quer ver o documentário segue a trilogia:



Mundo cola- A construção de um mito (Parte 1)





Mundo cola- A construção de um mito (Parte 2)


Mundo cola- A construção de um mito (Parte 1)




Comentários