Dia 8 do mês de maio é o dia do profissional de marketing você sabia?
Se você faz parte da área, provavelmente vai dizer disse sim, porém caso não seja possivelmente respondeu não.
Sabe por quê?
A maioria das empresas não levam o marketing tão a sério quanto deveria, em sua maioria as empresas que já entendem a necessidade e importância do planejamento, publicidade e mensuração bem feitos são as de porte maior, o que reforça ainda mais na cabeça da maioria dos pequenos empresários que marketing não é coisa para empresa pequena!
Com a facilidade de acesso às informações que temos, não é mais tão incomum que os empresários saibam da existência do marketing e todo o estudo analítico que ele envolve, porém também não raro, ainda tem muitos pequenos empresarios que desconhecem o verdadeiro poder de um marketing bem estruturado, e a diferença que ações e planejamento de marketing como:
Os micro-empresários, autônomos e empresarios individuais, geralmente se perguntam:
Com a facilidade de acesso às informações que temos, não é mais tão incomum que os empresários saibam da existência do marketing e todo o estudo analítico que ele envolve, porém também não raro, ainda tem muitos pequenos empresarios que desconhecem o verdadeiro poder de um marketing bem estruturado, e a diferença que ações e planejamento de marketing como:
- Administração de redes sociais,
- PDCA,
- Aplicação de técnicas de SEO,
- SWOT,
- Plano de negócio, entre outros, podem fazer, ou seja, ainda não sabem que são influenciadores muito forte para manter um negócio competitivo no mercado e vencer o período de risco, que é de 5 anos, onde ocorre o maior número de casos de empresas brasileiras que fecham as portas.
Os micro-empresários, autônomos e empresarios individuais, geralmente se perguntam:
Tá é realmente lindo e "pode ser que realmente funcione", mas de onde vou tirar dinheiro para investir nisso??? É caro quando tem qualidade, e ainda não tenho um retorno considerável do meu negócio.
Sabemos que pequenas ações como ter um perfil no Facebook, ou Twitter, é gratuito, assim como outros sites na internet, mas de nada vai adiantar se você não tiver uma direção (planejamento), não é fácil perceber que se fosse assim tão fácil e simples todas as empresas venderiam muito e não decretariam falência em menos de 5 cinco anos como geralmente acontece?
Você conhece seu público?
Seus concorrentes?
Sabemos que pequenas ações como ter um perfil no Facebook, ou Twitter, é gratuito, assim como outros sites na internet, mas de nada vai adiantar se você não tiver uma direção (planejamento), não é fácil perceber que se fosse assim tão fácil e simples todas as empresas venderiam muito e não decretariam falência em menos de 5 cinco anos como geralmente acontece?
Você conhece seu público?
Seus concorrentes?
Sabe mensurar seus resultados?
Faz ações que realmente lhe trazem bons resultados?
Tem clientes em suas redes sociais ou somente amigos?
Essas entre outras perguntas são excenciais para garantir o sucesso de qualquer empreendimento e é inicialmente no plano de negócios onde são definidos, e no planejamento estratégico de marketing trabalhados, e é a estratégia que você adota para seu negócio que faz a diferença na hora de vender, ter mais clientes e aumentar os lucros.
Tem-se hoje diversas alternativas para não deixar de investir em estratégias eficientes, muitas empresas oferecem diversos serviços gratuitos, assim como empresas. O SEBRAE é um bom exemplo, assim você terá uma base do que é necessário, conhecerá um pouco mais o marketing e em que realmente ele poderá te ajudar. Mas não se engane, você terá a base, o caminho a ser seguido, algumas alternativas, porque sabemos que nenhum profissional trabalha realmente gratuitamente. Outra boa alternativa é contratar um profissional autônomo, que pode te cobrar por projetos, por resultados, metas, enfim...
Assim você pagará de acordo com seus rendimentos, já é um bom começo. E se você investiu em cartão de visitas, panfletos, ou qualquer outra publicidade sem nenhum planejamento, provavelmente deve estar se perguntando porque não funcionou como funciona com todo mundo. E é ai que vem a resposta, não foi planejado, portanto, é melhor planejar e investir no que realmente lhe dará resultados que acabar gastando mais tentando economizar.
É como uma frase que gosto muito:
"As vezes encontramos o caminho de qual fugimos no fim do atalho que pegamos"
#FICaaDICa pessoal!
E para quem quiser conhecer um pouco mais: http://www.facebook.com/Serearte
Tem-se hoje diversas alternativas para não deixar de investir em estratégias eficientes, muitas empresas oferecem diversos serviços gratuitos, assim como empresas. O SEBRAE é um bom exemplo, assim você terá uma base do que é necessário, conhecerá um pouco mais o marketing e em que realmente ele poderá te ajudar. Mas não se engane, você terá a base, o caminho a ser seguido, algumas alternativas, porque sabemos que nenhum profissional trabalha realmente gratuitamente. Outra boa alternativa é contratar um profissional autônomo, que pode te cobrar por projetos, por resultados, metas, enfim...
Assim você pagará de acordo com seus rendimentos, já é um bom começo. E se você investiu em cartão de visitas, panfletos, ou qualquer outra publicidade sem nenhum planejamento, provavelmente deve estar se perguntando porque não funcionou como funciona com todo mundo. E é ai que vem a resposta, não foi planejado, portanto, é melhor planejar e investir no que realmente lhe dará resultados que acabar gastando mais tentando economizar.
É como uma frase que gosto muito:
"As vezes encontramos o caminho de qual fugimos no fim do atalho que pegamos"
#FICaaDICa pessoal!
E para quem quiser conhecer um pouco mais: http://www.facebook.com/Serearte
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