Nata - Verônica Bittencourt


Empreendedora individual, Verônica Bittencourt desde criança apresentou afinidades com o ramo de moda, ela afirma que “ser empresária do ramo de moda sempre foi seu objetivo desde criança. Acredita que com boas idéias e dedicação sempre há oportunidades de um negócio dar certo”.
Há quem diga que ser empreendedor é um tanto arriscado, porém Verônica não teve influência de ninguém e que embora Belo Horizonte tenha inúmeras confecções, para Verônica sempre existirá espaço para quem quer trabalhar e acredita no seu sonho e é possível encontrar um público que não está sendo bem atendido.
Logo após concluir sua graduação em moda, Verônica registrou-se como empreendedora individual. Mapeou o mercado deste setor, elaborou seu plano de negócios, pesquisou fornecedores e fechou uma parceria com uma costureira autônoma. Também já possuía alguns clientes que já conheciam seu trabalho como designer de moda e que a acompanhou.
Devido ao baixo investimento inicial, a empresa passou por dificuldades financeiras, como qualquer empresa nova no mercado e principalmente devido ao capital de giro, uma vez que Verônica decidiu por não abri uma loja física no primeiro momento e suas vendas eram direcionadas apenas para amigas, colegas e familiares.
Os primeiros meses foram os mais difíceis para Verônica até porque o capital investido já havia se esgotado e as vendas não estavam acontecendo, com isso não havia retorno financeiro e o estoque era bastante grande e também porque ela tinha pouco tempo para se dedicar, pois nesta mesma época trabalhava para outra empresa.
Mas com muita garra e vontade de vencer, o cenário foi mudando e após esses seis meses iniciais Verônica foi conquistando novos clientes, sendo a maioria por indicação de outros clientes e com isso as vendas começaram a crescer. Verônica também começou a vender para uma loja, o que melhorou bastante sua situação. Alguns meses depois ela saiu do seu emprego e passou a se dedicar integralmente ao seu negócio e a partir daí tudo melhorou, a Nata começou a ter retornos financeiros.
Hoje a Nata é divulgada através das mídias sociais, com exposição de lançamentos, novas peças, novas coleções, também no blog http://sounata.blogspot.com, em uma busca constante de novos clientes, pois precisa melhorar e muito as vendas.
Por não possuir uma loja física, os produtos da Nata são expostos apenas nas mídias, dificultando o acesso dos clientes e a prospecção para aumentar as vendas. È feito também um investimento em catálogos impressos e on-line para divulgação a lojistas, visando a partir dessa ação captar mais clientes.
Em longo prazo, Verônica almeja abrir uma loja própria e a partir deste mês, Março/2012, terá uma nova coleção sendo lançada em mais lojas para que seu negócio possa ganhar mercado.
A Nata busca uma relação harmoniosa entre as pessoas, criando “peças para jovens espontâneas, aventureiras e descontraídas. Possui um espírito original, com características bem brasileiras”.

Comentários

  1. Anônimo5/4/12 11:01

    Parabéns pelos posts, continue se esforçando para escrever e busque ser cada vez mais reconhecida pelo público alvo de seu domínio.

    Att: Vagno de Souza Lima.
    Site: www.visaobrasil.tv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião, volte sempre!