Empreendedora individual, Verônica Bittencourt desde
criança apresentou afinidades com o ramo de moda, ela afirma que “ser
empresária do ramo de moda sempre foi seu objetivo desde criança. Acredita que
com boas idéias e dedicação sempre há oportunidades de um negócio dar certo”.
Há
quem diga que ser empreendedor é um tanto arriscado, porém Verônica não teve
influência de ninguém e que embora Belo Horizonte tenha inúmeras confecções,
para Verônica sempre existirá espaço para quem quer trabalhar e acredita no seu
sonho e é possível encontrar um público que não está sendo bem atendido.
Logo
após concluir sua graduação em moda, Verônica registrou-se como empreendedora
individual. Mapeou o mercado deste setor, elaborou seu plano de negócios, pesquisou
fornecedores e fechou uma parceria com uma costureira autônoma. Também já
possuía alguns clientes que já conheciam seu trabalho como designer de moda e
que a acompanhou.
Devido
ao baixo investimento inicial, a empresa passou por dificuldades financeiras,
como qualquer empresa nova no mercado e principalmente devido ao capital de
giro, uma vez que Verônica decidiu por não abri uma loja física no primeiro
momento e suas vendas eram direcionadas apenas para amigas, colegas e
familiares.
Os
primeiros meses foram os mais difíceis para Verônica até porque o capital
investido já havia se esgotado e as vendas não estavam acontecendo, com isso
não havia retorno financeiro e o estoque era bastante grande e também porque
ela tinha pouco tempo para se dedicar, pois nesta mesma época trabalhava para
outra empresa.
Hoje
a Nata é divulgada através das mídias sociais, com exposição de lançamentos,
novas peças, novas coleções, também no blog http://sounata.blogspot.com,
em uma busca constante de novos clientes, pois precisa melhorar e muito as
vendas.
Por
não possuir uma loja física, os produtos da Nata são expostos apenas nas mídias,
dificultando o acesso dos clientes e a prospecção para aumentar as vendas. È
feito também um investimento em catálogos impressos e on-line para divulgação a
lojistas, visando a partir dessa ação captar mais clientes.
Em
longo prazo, Verônica almeja abrir uma loja própria e a partir deste mês,
Março/2012, terá uma nova coleção sendo lançada em mais lojas para que seu
negócio possa ganhar mercado.
A
Nata busca uma relação harmoniosa entre as pessoas, criando “peças para jovens
espontâneas, aventureiras e descontraídas. Possui um espírito original, com
características bem brasileiras”.
Parabéns pelos posts, continue se esforçando para escrever e busque ser cada vez mais reconhecida pelo público alvo de seu domínio.
ResponderExcluirAtt: Vagno de Souza Lima.
Site: www.visaobrasil.tv