Projeto Juntos Somamos Mais

Olá pessoal, nessa postagem, além de mostrar para vocês um trabalho que tive muito prazer em participar, quero falar um pouco da importância da solidariedade.

Cada pessoa tem sua personalidade e isso influencia na forma de ser solidário. Há pessoas que são solidárias em diversas causas, outras somente quando uma pessoa querida necessita de apoio. Temos várias campanhas e projetos completamente dependentes da ajuda das pessoas, inúmeras ONGs, etc, que só podem ajudar se forem ajudadas.

Quando se trata de pessoas sérias em uma causa séria também, podemos ver que os resultados são espetaculares, famílias que deixam de passar fome, frio e outras necessidades, inclusive educação e lazer, graças ao auxílio prestado. Se todos nós ajudarmos no que pudermos, poderemos ver de perto o desenvolvimento da comunidade onde moramos, depois da cidade, do estado, do país e quem sabe um dia até de todo o mundo...

O Projeto 'Juntos Somamos Mais' é a realização do sonho de ajudar efetivamente, e eu tive a oportunidade de fazer parte. Nasceu em maio de 2011, vendo as necessidades de diversas pessoas nas comunidades resolvemos fazer algo para mudar essa situação. Através da Associação Casa de Belém demos vida a esse projeto que está levando esperança aos moradores. 

São feitas visitas às comunidades de Belo Horizonte e levantadas as necessidades das famílias, dessa forma, vamos ajudando no que podemos para melhorar e tornar um pouco mais digna a situação de vida delas.

Desde o início do projeto, trabalhamos com perseverança, positivismo e transparência, pois nossa missão é levar ajuda às famílias mais necessitadas, que passam dificuldades para se alimentar e vestir, muitas vezes até por falta de emprego. 

Visando a última questão exposta, temos uma parceria com o CSAT (Centro de Solidariedade e Apoio ao trabalhador) que presta serviços gratuitos de emissão de carteira de trabalho, postagem de seguro desemprego e encaminhamento para emprego. 

Além das famílias, buscamos atender também, instituições que trabalham em prol da comunidade e necessitam de doação de mantimentos, entre outros, para manterem suas atividades.

Nosso trabalho, apesar de recente, vem proporcionando enorme e gratificante resultado, hoje trabalhamos com as comunidades dos bairros: Aparecida, Cabana, Conjunto Felicidade, Ermelinda, Estrela Dalva, Goiânia A, Havaí, Madre Gertrudes, Olhos d’água, Pilar, São Geraldo, São Marcos e Vista Alegre.  Mas buscamos alcançar ainda mais comunidades, pois sabemos que ainda existem muitas que necessitam dessa assistência social.

Para a continuação e perpetuação do nosso trabalho, estamos sempre em busca de parceiros físicos ou jurídicos que possam nos auxiliar com doações, parcerias e todo o tipo de apoio, uma vez que, precisamos salientar que toda ajuda é muito bem-vinda.

Nosso objetivo é fazer um grande trabalho e conseguir atender o máximo de regiões possíveis, pois para nós, a felicidade das famílias e instituições que assistimos é suficientemente gratificante e serve como combustível para darmos continuidade às nossas ações.

 Conheça um pouco mais:

Cleusa Maria com Carteira de Trabalho – ação conjunta com CSAT


“Esse tipo de trabalho é muito importante para a comunidade, pois muitas vezes não temos tempo para ir até um posto para tirar a carteira de trabalho. Aqui podemos sair rapidinho e voltar com a carteira em mãos. Eu estava precisando muito da carteira de trabalho e fiquei muito feliz por poder tirá-la aqui. Espero que a Unidade Móvel volte mais vezes, pois sempre tem muita gente precisando, não só da carteira de trabalho como foi meu caso, mas também de uma oportunidade para emprego ou postar o seguro; e estando perto de casa todos têm acesso."







Projeto Musical para adolescentes - VIVA

A associação ‘VIVA’, atuante no bairro Goiânia A, funciona como creche e  instituição de apoio aos adolescentes com projetos culturais. Além dos moradores do bairro, a VIVA atende também crianças e adolescentes do bairro vizinho que se encontra na Cidade de Sabará.







Parceiros:




Ação Comunitária junto com a PMMG



Ricardo Silva e a diretora da escola onde foi realizada uma festa junina para a comunidade.








Érica (usando blusa verde), representante da Comunidade no Bairro Jardim Felicidade


Nilcéia, eu ao meio e Alessandra à direita, junto com os representantes da Associação do bairro Cabana.









OBS: Todas as fotos foram previamente autorizadas para serem divulgadas.

Comentários