Sardinhaço pró aposentados no INSS - BH


Sérgio Augusto, Cintia, Alessandra e eu, Agnaldo junto com um dos representantes dos aposentados.
"É necessário que o povo desse país se una contra as falsas promessas que nos fazem!
Por isso, juntos manifestamos na porta do INSS de BH contra o fator previdenciário, para que os idosos sejam tratados com mais dignidade e respeito." Postou Rogério Fernandes, presidente da Força Sindical, em seu blog: Rogerio da força, com relação ao manifesto do dia 6/9 terça-feira, que aconteceu em frente ao INSS  (Av. Afonso Pena, nº 342 - BH). E mais uma vez, eu estava presente.

Aposentados de todo o estado, representantes da Força Sindical e dos aposentados compareceram para manifestar contra o veto feito pela presidente Dilma Rousseff, em agosto, não permitindo o aumento para os aposentados que ganham acima do salário mínimo.

Érica, eu e Alessandra
Mais de 100 pessoas passaram pelo local, entre elas aposentados que reclamavam ao microfone sobre a desvalorização do seu salário ao longo dos anos. O veto da presidente é um retrocesso para a democracia brasileira, um aumento que seria acordado entre as Centrais, o governo e os aposentados foi deixado de lado, para que Dilma decidisse pelo absurdo do veto.

O presidente do Sindicato dos Aposentados de Minas Gerais, filiado a Força Sindical, Carlos Moreira, reclamou da liberação dos R$13 bilhões por parte da presidente Dilma aos empresários e da falta de respeito com a classe. “Somos engolidos por um governo que defende os tubarões, e castiga quem mais deve ser respeitado. Ela liberou cerca de R$ 13 bilhões para empresários e nem quis dialogar com os aposentados. Estamos nos sentido enganados e traídos pelo governo”.


Representantes das classes
Todos os manifestantes compatilhavam os sentimentos expostos por Carlos Moreira, e justamente por isso, a mobilização foi marcada pela queima de sardinhas, que representa o alimentos dos chamados ”tubarões da economia”. Representantes dos aposentados e da Força Sindical distribuíram sardinhas para quem passava no local, como forma de protestar contra o governo, que engole os aposentados, e contra os tubarões dos empresários.

O que precisamos é de um país melhor e mais justo para todos, e os aposentados merecem mais respeito e dignidade, pois contribuiram a vida inteira, para não terem o mínimo necessário para continuarem suas vidas hoje.

Até a próxima
Th@is
💋

Comentários